Políticas de Troca e Devolução

 

 

                                       

A PALMIPÉ tem como fator primordial na sua linha de conduta o  respeito pelos consumidores, sejam eles clientes ou não, e para que seja mantida a credibilidade conquistada em seus mais de 30 anos de atuação no mercado varejista, a empresa desenvolveu sua  política de troca e devolução respeitando o Código de Defesa do Consumidor, mas não esquecendo de se preocupar para que você (cliente) possa ter uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Fique Atento a esses pontos 

1 . Estamos aqui

Você deve iniciar o seu processo de troca ou devolução nos comunicando este fato. Faça isso através do telefone (11) 2307-3895 de segunda à sexta das 08h00 às 18h00 ou se preferir envie um e-mail para  atendimento@palmipe.com.br. Através desse contato iremos esclarecer todos os requisitos necessários para atender a sua solicitação.

2. Ao receber o seu produto

Se uma das hipóteses citadas abaixo ocorrer, recuse o recebimento do produto e entre em contato pelos canais acima informados: 

- Desistência da compra (arrependimento).

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios

3. Devolução por arrependimento/desistência

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento, porém devem ser observadas as condições abaixo:

- O produto não poderá ter indícios de uso.

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

As condições acima citadas deverão ser cumpridas para que o reembolso ou o estorno da transação seja efetuado. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, lamentamos  mas não poderemos aceitar a devolução, e o produto será reenviado para você, acompanhado de uma carta com a exposição do(s) motivo(s) que impedem atender a este processo.

4. Devolução ou troca de mercadorias

Você deverá informar no verso da(o) nota fiscal (DANFE) recebida(o): Nome completo, CPF, data da devolução e assinatura, bem como, o motivo da devolução ou troca. O referido documento deverá ser despachado junto com as mercadorias que estão sendo devolvidas. 

5. Produto com defeito

Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito nos comunique imediatamente. Iremos orientá-lo sobre os procedimentos a serem adotados.

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:

Você deverá informar no verso da(o) nota fiscal (DANFE) recebida(o): Nome completo, CPF, data da devolução e assinatura, bem como, o motivo da devolução ou troca. O referido documento deverá ser despachado junto com as mercadorias que estão sendo devolvidas. 

- O produto não poderá ter indícios de uso.

6. No caso de devolução ou troca de mercadorias, você deverá informar no verso da(o) nota fiscal (DANFE) recebida(o): Nome completo, CPF, data da devolução e assinatura, bem como, o motivo da devolução ou troca. O Referido documento deverá ser despachado junto com as mercadorias que estão sendo devolvidas. 

A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) nos casos de erro de tamanho e cor no momento do envio do pedido.

O prazo para solicitação de troca do produto é de sete dias corridos, a contar da data de recebimento.

7. Ressarcimento de valores para devolução do produto

Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

- Boleto bancário

A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário.

O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido.

Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, informaremos os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.

- Cartão de crédito

Para devolução de valores pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.

O crédito será efetuado dentro do prazo estipulado pela operadora do seu cartão, que em alguns casos ocorre em até duas faturas após a conclusão da devolução.  Este prazo depende exclusivamente da operadora.